26 de janeiro de 2013

A VIDA NO MUNDO ESPIRITUAL – Estudo da obra de André Luiz.

A literatura espírita está cada vez mais rica, com uma oferta vultuosa de títulos pelo mercado editorial que nos causa admiração. São obras mediúnicas e outras escritas por estudiosos e pesquisadores do Espiritismo, apresentando valiosa contribuição para o entendimento das questões transcendentes do Espírito imortal e de suas existências físicas.


Dentre este vasto acervo, crescente em escala geométrica a cada dia, é recomendável que jamais descuremos do contato com as obras fundamentais da codificação kardequiana, a fim de mantermos sempre a segurança doutrinária e sabermos distinguir, pela lógica e lucidez, o conteúdo espírita do que vem sendo confundido com outros conceitos, supostamente “espiritistas”, em obras de duvidosa origem e informações questionáveis.

A Federação Espírita Brasileira, no cumprimento de sua missão relativa à difusão, estudo e prática do Espiritismo, preocupa-se, por intermédio da FEB Editora, em disponibilizar ao público esse valioso recurso de pesquisa.

Dessa forma, tem publicado obras de acentuado valor para facilitar a vida do pesquisador, do estudioso ou mesmo do curioso em aprofundar seus conhecimentos sobre os conteúdos doutrinários.

Dicionário da alma, Pérolas do além, Vocabulário histórico e geográfico dos romances de Emmanuel, Palavras de Emmanuel, O livro espírita na FEB, O espiritismo de A a Z, Guia de fontes espíritas, Índice da revista espírita são algumas dessas publicações , parte delas disponibilizadas no portal:www.febnet.org.br

Nessa diretriz , a FEB Editora lança A vida no mundo espiritual: estudo da obra de André Luiz. Resultado de esforço coletivo, e contando com significativa apresentação do Espírito Manoel Philomeno de Miranda, pela psicografia de Divaldo Pereira Franco, trata-se de repertório que contempla o resumo dos livros e de cada capítulo das obras da conhecida coleção, minibiografia dos personagens citados pelo autor, coletânea de orações, índice consolidado,glossário,previsões científicas e tecnológicas na obra de André Luiz, e as referências utilizadas como fonte de consulta para a realização do trabalho.

Geraldo Campetti Sobrinho – Reformador jan 2013 – pags 22 e 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário