Área Filantrópica





Atividades Filantrópicas

O Instituto Espírita de Educação apoia a Associação Lar Criança Feliz, mantenedora de duas instituições: a creche Lar Criança Feliz e o Centro de Juventude Nosso Lar.

A creche Lar Criança Feliz funciona há 31 anos na região da Vila Olímpia, atendendo gratuitamente  crianças de 1 a 4 anos em período integral, das 7h30 às 17h30.

A maior parte das famílias atendidas, cujas mães trabalham, em sua maioria, como empregadas domésticas na região, mora na periferia.

A creche, conveniada com a Prefeitura de SP, possui 7 salas de estimulação, sendo duas de berçário II com 9 crianças cada, três de mini grupos com 12 crianças cada e duas de primeiro estágio com 24 e 22 crianças.

A creche se propõe a cuidar e educar a criança em todas as suas necessidades desde as básicas, como alimentação, higiene e cuidados com o próprio corpo, como hábitos éticos e de cidadania, em seus projetos de trabalhos pedagógicos, transmitindo conhecimentos e preparando um cidadão consciente.  

O Centro de Juventude Nosso Lar funciona no Jardim São Jorge, 17,5km da rodovia Raposo Tavares, há 10 anos, e atende 150 crianças e jovens de 6 a 16 anos, oriundos das 23 favelas da região, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

Participam de atividades diversas, que complementam a educação do jovem, que deve frequentar a escola em um período e o centro no outro.

Recebem alimentação – café da manhã e almoço para os que estudam à tarde e almoço e lanche da tarde para os que estudam pela manhã. Atividades como capoeira, esportes, judô, coral, música instrumental, informática e atividades pedagógicas pretendem incluir o jovem em projetos escolhidos por eles mesmos a partir dos 11 anos de idade, contribuindo para afastá-los de situações de marginalidade.

Creche Lar Criança Feliz:
Rua Quatá, nº 821, Vila Olímpia, CEP 04546-044,
São Paulo / SP - (11) 3044-1119

Centro de Juventude Nosso Lar:
Rua Augusto José Avancini, 248, Jardim São Jorge, CEP 05568-050, São Paulo / SP – (11) 3782-0368

Atividades na sede do IEE

CURSO PARA GESTANTES
Com o objetivo de informar e acolher a gestante, o programa do curso é apresentado em seis encontros por uma equipe multidisciplinar voluntária, composta por profissionais das áreas de psicologia, nutrição, pedagogia, serviço social, educação, fisioterapia e enfermagem.
Quartas, 15h às 17h.

OFICINA DE COSTURA, TRICÔ E CROCHÊ
Cursos gratuitos para confecção de casaquinhos e mantas para compor o kit enxoval do bebê; produção de peças para o bazar interno.
Terças e quintas, 14h30 às 16h30

OFICINA DE ARTESANATO
Cursos gratuitos de pintura e decoupagem em madeira; produção para o bazar interno.
Terças e quinas, 14h30 às 16h30

Como colaborar

Verifique, por e-mail ou telefone, mais detalhes de nossas atividades, e como participar como voluntário.

(11) 3167 6333  filantropia@institutoespirita.org.br