27 de julho de 2012

Centro de Reabilitação, Inclusão Social e Trabalho Social - C.R.I.S.T.O



Amigos e amigas
No dia 19/08 o IEE promoverá o Jantar Japonês e toda a renda será revertida para o Centro de Reabilitação, Inclusão Social e Trabalho Social - C.R.I.S.T.O. que é uma Instituição beneficente, sem fins lucrativos, que dá atendimento a trinta crianças portadoras de necessidade especiais mentais.
Para isso, conta com instrutores capacitados, que oferecem aos assistidos ensinamentos dentro de suas capacidades de absorção, respeitados os limites de cada um.


O objetivo da Instituição é desenvolver uma independência nestes seres, lenta e continuamente, trabalhando com eles de acordo com suas potencialidades, sem que o tempo interfira como fator de medida para apresentação de ensinamentos.
Os trabalhos desenvolvidos abrangem a higiene, coordenação motora, socialização, artesanatos, pintura, trabalho ocupacional com material reciclado, oficinas, musicoterapia, teatro, estórias (contar e interpretar), exercícios físicos, estabelecimento de limites de toda ordem e lugar, além dos conteúdos pedagógicos. Todas essas atividades, inclusive os passeios, visam estimular a auto-estima de todos os assistidos, para se sentirem integrantes do conjunto de dotas as pessoas com aptidões diferenciadas, mas sendo tão produtivos como todos os demais.


A Instituição tem como visão tornar-se referência em Educação Especial à crianças com deficiência mental, atendendo suas necessidades de aprendizado e gerando melhor qualidade de vida.
Tem como missão primordial atender crianças e adolescentes em necessidades especiais, estimular a independência e o desenvolvimento de valores de realizações pessoais, tratando-as com carinho e respeito.
Respeito aos seres humanos, independente de suas diferenças, profissionalismo, dedicação e amor são os valores principais da C.R.I.S.T.O.


C.R.I.S.T.O está localizada à Rua Diamante do Norte, 290 no Jardim Pirituba. Os telefones da instituição são: 3393-1701, 99141-4646 (Cirlene) e 99252-7285 (Alvito).
E-mail: atendimento@cristoespecial.com.br.
O site é o: www.cristoespecial.com.br. As doações podem ser feitas através de depósito bancário no banco Bradesco, agência 601-7, conta corrente 8454-9.








Nenhum comentário:

Postar um comentário