28 de maio de 2012

Primeiro Encontro do IEE foi um sucesso


Mais de cem pessoas compareceram ao primeiro encontro do IEE, neste último sábado, dia 26 de maio. Os objetivos foram alcançados: conhecer todos os trabalhos da casa para ampliar a participação pessoal no nosso centro. Outro objetivo importante, que também foi alcançado, era a confraternização, que ocorreu entre os participantes e entre os próprios trabalhadores da casa.

Veja aqui as fotos deste evento.

Os participantes foram divididos em grupos e cada grupo assistia 10 minutos de apresentação de cada estação, de cada trabalho da nossa casa. A cada 10 minutos, os grupos mudavam de sala e participavam de outra apresentação.

No final, todos os grupos se reuniram no auditório, onde foram coletadas as impressões sobre o trabalho. O público manifestou seu contentamento com o evento, destacando que conseguiram se aprofundar melhor nos objetivos da casa e assim poderiam ampliar sua colaboração. O evento terminou com muitas pessoas dando seus nomes como voluntários para diversos trabalhos.

Foi destacada, também, a transparência do IEE em abrir todos os seus trabalhos, incluindo a parte administrativa, para todos os participantes. E esse é realmente um valor importante na nossa casa: a transparência, o compartilhamento de informações e mesmo decisões.

Concluindo o evento, Heloísa Pires fez uma palestra com o tema “O trabalhador espírita”, ressaltando o preparo prévio, desde outras vidas ainda, dos trabalhadores dessa doutrina tão esclarecedora que é o espiritismo. Falou da importância de vermos nossas vidas como oportunidade de aprendizado, de trabalho e da importância de não focarmos no sofrimento, na dor. A dor existe, todos sabemos disso, mas mais importante que ela é o aprendizado que temos nessa nossa jornada aqui na Terra.

Heloísa Pires tem uma história muito próxima ao IEE, tendo participando de diretorias, especialmente na área educacional. Foi um prazer revermos essa antiga companheira e ilustre divulgadora da nossa doutrina.
Esse foi apenas o primeiro encontro. Parabéns à equipe que se dedicou para que ele acontecesse, obrigado pela participação desse público tão acolhedor, e vamos aos próximos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário