11 de maio de 2012

O DIA DAS MÃES


                    aldocolasurdo08@hotmail.com

                    A humanidade primitiva vivia em um mundo selvagem cercada de perigos de toda a espécie. O homem, mais dotado fisicamente, dedicava-se à busca de alimentos e a mulher mais delicada e subjugada, cuidava da família. A duras penas foram tornando mais habitável nosso planeta. O valor da mulher em continuo crescente e o progresso social de vários países a vem colocando na posição igualitária ao homem
                     Segundo alguns estudiosos ela até supera o homem em alguns pontos, enfrentando certos desafios com mais persistência e dedicação. É o que se deduz de recente publicação de Jornal de São Paulo; após vários anos de matrimonio, um casal não recebia um herdeiro. Não faltaram tentativas e tratamentos, porém, sem êxito; seus órgãos físicos não mantinham acomodado a semente inicial. Restava ainda a possibilidade recentemente descoberta: a “concepção in vitro”, ou seja, exterior, e colocação no órgão feminino antecipadamente escolhido, e comumente denominado “barriga de aluguel”. Só havia um problema: encontrar “a locadora”. Preocupada, a candidata a maternidade buscou aconselhar-se com sua própria mãe. Esta para sua surpresa ofereceu-se a si própria para aninhar “a esperança de vida” da própria filha. Esta emocionada aceitou. Depois de cumprido o período de gestação e de parto normal, feliz recebeu não um, mais sim dois bebes (gêmeos!). Seus esforços coroaram-se de êxito. Será que a Providência Divina gratificou os duplos esforços de uma gravidez-dupla com dupla de bebes?
                       No segundo domingo de Maio, em muitos países comemora-se O Dia das Mães, e posteriormente o Dia das Avós. No caso supracitado, obediente ao costume, cabe ao pai feliz, financiar cinco presentes; ou seja, dois para a esposa, dois para avó-mãe e um para sua própria mãe! Sem levar em conta o aspecto econômico das Lojas de Presente, certas datas avivam nossa memória. O maior presente que podemos oferecer aos nossos genitores é transmitir aos nossos descendentes os ensinamentos e exemplos que nos foram ensinados. Certas datas como o dia das mães, devem ser respeitadas, porem não esqueçamos: cada ano tem mais outros 364 dias em que nossos entes queridos não devem ser esquecidos!       

Nenhum comentário:

Postar um comentário