26 de setembro de 2009

Comissão termina trabalho sobre escolha de construtora para nova sede

Maurício Romão, da Comissão e o presidente do IEE, André Steagall Gertsenchtein, no dia da assinatura do contrato com a Construtora.

Como foi publicado aqui neste blog, na postagem intitulada Mudança histórica no Instituto Espírita de Educação, uma Comissão formada pelo Conselho ficou encarregada pelos estudos finais para escolha da construtora, local e projeto da nova sede.

Em cumprimento à delegação que lhes foi conferida na Assembleia Geral ocorrida em 31 de janeiro de 2009, a Comissão já fechou o acordo com uma construtora.

Recentemente, todos os Associados do IEE foram informados do resultado final dos trabalhos deste comissão.

O contrato foi firmado em 28 de agosto de 2009.

Valores e detalhes do contrato estão à disposição dos Associados. Basta falar com a Alzira, na secretaria.

Em resumo, estas são as condições:

a) A nova sede de nosso Instituto será construída em três terrenos, localizados na Rua Atílio Inocentti, nºs 653, 667 e 669.

c) A entrega da nossa atual sede ocorrerá somente após a concessão do Auto de Conclusão (Habite-se) do novo prédio. As obras devem levar, aproximadamente, um ano.

d) O projeto arquitetônico, desenvolvido pela EPP, é o mesmo já apresentado na Assembleia, com pequenas alterações para adequação ao terreno e atende todas as nossas necessidades. Em breve, o projeto será exposto no saguão de entrada para conhecimento de todos.

É importante destacar que além de mantermos a posse da atual sede, o imóvel ficará gravado em hipoteca, em favor de nossa Instituição, até o cumprimento final de todas as obrigações.

Além disto, a Construtora arcou com as despesas tributárias da transação (ITBI) pela aquisição dos imóveis da Atílio Inocenti e pagou integralmente a comissão pela intermediação do negócio.

Por fim, a Construtora dispôs-se a custear os honorários de um profissional que irá auditar a execução da obra, em nome do Instituto.

Ou seja, foi um ótimo acordo, totalmente dentro (e com mais vantagens) do que foi atribuído à comissão decidir.

Como costuma lembrar o presidente do IEE,
André Steagall Gertsenchtein, nosso objetivo nunca foi a mudança de endereço e sim tranformar nossos atuais "tijolos" em obras sociais.

Logo começaremos estudos para avaliar os novos caminhos e os novos projetos sociais.
Mais uma vez, nossa parabenização e agradecimento ao excelente trabalho desenvolvido pela Comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário