30 de outubro de 2013

Carta do ex-presidente Maurício Romão

Caros,
 
Ontem (26/10/2013) foi um dia especial na vida de todos nós, dia em que terminamos um ciclo de trabalho, dedicação e muito amor na condução do nosso Instituto Espirita de Educação.
 
Não foram poucas as horas dedicadas por cada um de vocês  na ampliação e melhora de cada trabalho, desde o acolhimento das pessoas que chegavam pela primeira vez em nossa casa, ate a sua integração total.
 
Intensificamos os cursos mediúnicos e as palestras, criamos a evangelização infantil. Novos trabalhos mediúnicos iniciaram-se, dando oportunidade a novos trabalhadores e atendimentos aos amigos encarnados e desencarnados.
 
Implantamos o curso de alfabetização de adultos, ampliamos o de inglês e informática, inclusive com um novo laboratório. O que era uma semente na educação floresceu.
 
Nossos alunos avaliaram os cursos e seus  professores com nota máxima, reconhecendo que com carinho e amor tudo se consegue.
 
As tardes estão cada vez mais repletas. As oficinas de costura e artesanato transformam a vida de cada uma das frequentadoras, fazendo de um trabalho manual uma troca de energia positiva entre as trabalhadoras e o plano espiritual, fortalecendo o ambiente de nossa casa e equilibrando cada uma das senhorinhas, independente de suas crenças. O curso de gestante já se tornou modelo, atendendo quase 100 gestantes por ano. Quantas dessas jovens entraram sem muito preparo e saíram futuras mães, agora preparadas para essa missão que viriam nas suas vidas,  preparadas espiritualmente.
 
Criamos o brechó, o bazar itinerante, a feira do artesanato, que hoje já se tornaram a maior fonte de renda do IEE, auxiliando na sustentabilidade da casa, sem contar a oportunidade que damos as pessoas de circularem aqueles bens que já não estão em uso, doando com amor para poderem receber.
 
Tantos foram os eventos, feitos com tanto empenho e  cuidado com cada detalhe, para que tudo desse certo. Quantas mesas enfeitamos e ate  carregamos andar acima. Parecia ate magica, como de repente estava tudo tão bem arrumado, tudo funcionando e as pessoas ali se divertindo e podendo colaborar com o bem do próximo. Como por encanto, no final das festas, muito rapidamente tudo voltava no lugar, mas vocês sabem bem, que este encanto era fruto do trabalho da equipe, que ali sempre presente, não media esforços para que tudo acontecesse da melhor forma possível.
 
Mudamos de andar na Leopoldo, depois mudados de prédio. Mudamos o jornal, o blog e o site, deixando tudo mais bonito e com maior alcance.
 
Finalmente gostaria de agradecer a cada um de vocês pela oportunidade de termos trabalhado juntos, e reconhecer o grande trabalho de cada um e do grupo. Parabéns a todos.
 
Aqueles que continuam na nova Diretoria, desejo que tudo possa correr bem e que vocês possam atingir todas suas metas. Tenho certeza que o trabalho seguira crescendo. Contem comigo no que eu puder ajudar.
 
Vou sentir saudades...
 
Um grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário