17 de maio de 2013

MÃES E FILHOS


Os seres humanos de boa vontade devem manter-se dispostos ao entendimento compreendendo a sabedoria divina na criação da humanidade. A natureza selvagem em nosso mundo em seus primórdios, impunha a brutalidade e a violência a seus primeiros habitantes.  Homens rústicos e selvagens e mulheres que a eles se assemelhavam, porém mais delicadas.  A fragilidade feminina escondia em suas entranhas uma força indômita: a maternidade. O fato a eleva como a eterna geratriz da humanidade, e principal servidora de Deus na recomendação divina “ Crescei e Multiplicai-vos”.   
      A mulher nos tempos atuais, alem da função maternal, colabora nas soluções progressistas para a sociedade se fazendo presente onde a calma, o altruísmo e as leis do amor se fazem necessários. Baseados nos méritos femininos, membros da Associação Cristã de Moços dos Estados Unidos, em um momento lúcido e justo, dedicaram-se a marcar uma data no calendário anual na qual se homenagearia a dedicada servidora de Nosso Criador.  Assim surgiu o “Dia das Mães”o qual passou a ser comemorado anualmente em todo o segundo domingo do mês de Maio. Dentro da merecida homenagem, destaca-se ainda o decreto do Presidente Wilson oficializando e tornando permanente o justo reconhecimento, o qual era também   estendido a todas as progenitoras do país. O exemplar ato sensibilizou a população de outros países tornando-se uma data universalmente comemorada. No Brasil, caberia ao Presidente Getulio Vargas em l932, assinar o decreto que oficializava a respeitosa e consagrada data.
      A maternidade faz crescer o respeito e a gratidão humana em nosso Planeta. Entretanto, nem sempre a mulher recebe de sua prole e da sociedade terrestre o devido reconhecimento e o merecido agradecimento. O fato é que alguns filhos ainda não levam em consideração  que o ano tem  “ O Dia das Mães”, criado unicamente para homenageá-la.  Só levam em conta, os 364 restantes dias de cada ano que são “Os Dias dos Filhos”!, A verdade é que o contato e a visita filial constante torna-se exemplar e tende a ser imitada por todos os demais descendentes da família. Na sociedade familiar, a triste verdade é que a mãe é para os filhos, o que é a luz para todos nós, e só lhe damos valor quando ela se apaga. Quando o peso dos anos começa a se fazer sentir a visita do filho, trás de volta a mãe as doces recordações dos felizes momentos do passado que a memória trás de volta... o berço, a infância...a juventude...a maturidade enfim. Por outro lado, as ausências dos entes queridos geram tristes lagrimas que escorrem pela face com emoção. Chega porem o dia que termina sua missão, chamada pelo criador  habitará a divina mansão, a todos perdoa guardando seus nomes no fundo do coração...
                                                                                                  
 aldocolasurdo08 hotmail.com  
 Blog     aldo.colasurdo.zip.net                

Nenhum comentário:

Postar um comentário