5 de fevereiro de 2013

MENSAGEM DO ESPÍRITO ASSIS CHATEAUBRIAND


Segue na íntegra, a psicografia com a mensagem do espírito Assis Chateaubriand.
A mensagem, que foi ditada no evento de inauguração das novas instalações da Rede Mundo Maior de Televisão http://www.redemundomaior.com.br/,serve de estímulo, mas também , é um convite  para o esforço de trabalharmos juntos em prol da divulgação da Doutrina Espírita através dos meios de comunicação.

Prezados, Senhores e Senhoras,

Folgo em satisfações íntimas por tê-los esta noite reunidos em nosso reduto de trabalho, tão arduamente conquistado, com dificuldades de toda a sorte.

Confesso que gostaria de estar dando o start de um grande e popular Canal de TV que pudesse alcançar os recônditos do planeta Terra, possibilitando à população mundial a conhecer as propostas do Espiritismo.

Mas, o importante é que mesmo a passos lentos, já percorremos uma distância considerável e estamos valentemente honrando o pedido de Jesus aos apóstolos: O que vos ensino em particular, difundi-o publicamente; porque  o que agora escutais aos ouvidos será o objeto de vossas pregações de cima dos telhados” (Vide Mateus, capítulo 10, versículo 27.

Nesta noite, inauguramos um novo espaço, simples e pequeno aos vossos olhos, porém amplo e maravilhoso aos olhos da espiritualidade. Este trabalho tem sido muito bem aproveitado por todos nós,pois através de tecnologias estranhas ainda aos encarnados, levamos sua voz e sua imagem à aqueles que se encontram em refazimento nos páramos da espiritualidade, tentando compreender o que lhes sucedeu após o abandono da vestimenta carnal.

Mas isto é somente um detalhe, visto a urgência que temos em expandir conhecimentos espirituais aos homens encarnados que ainda teimam em não entender sua missão na Terra.Não pensem, meus queridos, que estejamos empenhados em mudar as convicções religiosas da humanidade, mas esperamos poder despertar na humanidade a razão.

Acreditamos que a Terceira Revelação não pode caminhar timidamente como está ocorrendo. Afinal de contas é a “Terceira Revelação”. As pessoas não precisam ser espíritas, mas os postulados espíritas precisam ser conhecidos por todos.

Eu mesmo, se houvesse atentado para os ensinamentos desta Revelação, por certo não estaria hoje me perdendo em reflexões sobre erros tão evitáveis que cometi.

A divulgação do Evangelho de Jesus muito ainda tem que caminhar, pois muitos no mundo o ignoram completamente.O Espiritismo não pode e não deve se tornar privilégio de poucos, pois não estamos falando sobre filosofia que se aprende nos bancos escolares, estamos falando em progresso espiritual do Planeta, onde milhares de seres habitam dentro da ignorância, que os impedem de evoluir para Deus.

É por isto que nos empenhamos tanto, queremos conhecer Deus.

Volto a dizer que estamos caminhando, devagarinho ainda, pois somente poucos  acreditam nas promessas de Jesus. Ainda nos deparamos com os fariseus dentro dos templos. Não podemos nos deixar iludir pelo crer que podemos realizar sozinhos tão gigantesco trabalho, precisamos uns dos outros, precisamos colaborar não com Instituições mas com Aquele em quem nós dizemos acreditar, Jesus.

Ide, e pregai ao mundo…. O mundo é imenso perante os púlpitos em que pregais. Precisamos expandir, crescer. Olhem para o céu em uma noite límpida e observem as estrelas e verão o quanto nos resta caminhar. O nosso caminho terráqueo é ínfimo perante o firmamento, e o que estamos esperando?

Os meios de comunicação são os instrumentos mais rápidos que temos na atualidade, para levarmos a mensagem do Cristo a milhares, em segundos, porque não aproveitar este tesouro? Alguns podem nos criticar, não acreditar, isto também já era esperado, até Jesus disse que o homem tem pequena fé. Mas, para os que acreditam que a Terceira Revelação pode mudar o homem, invistam em sua crença.

Ajudem na Divulgação e para isto seu rosto poderá ser anônimo, Trabalhem nos bastidores, procurando recursos financeiros para o crescimento do que acreditam, sem a hipocrisia dos fariseus que manipulam as leis para seu interesse.

A TV Mundo Maior hoje apresenta a vocês suas novas instalações, pois acreditamos que vocês possam enxergar o que a nossa fé pode conseguir, com o esforço de poucos e o que poderemos conseguir com a ajuda de muitos.

Em Obras Póstumas, disse Allan Kardec (em seu Projeto 1.868):

“Dois elementos devem concorrer para o progresso do Espiritismo: O estabelecimento teórico da Doutrina e os meios para popularizá-la. É isto o que a Fundação Espírita André Luiz está buscando, levar a Doutrina á população através da expansão dos sinais da Rede Mundo Maior de TV, nos ajudem amigos e isto o que esperamos de todos vocês.

Agradeço a presença de todos e espero contar com sua participação presencial em nossos projetos.

“O Espiritismo não será a religião do futuro, mas sim, o futuro das religiões”.       (Leon  Denis)

Que Jesus nos abençoe.

Seu irmão,

Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo,

Assis Chateaubriand

ou Chatô para os íntimos de meu coração

26/10/2012
Chateaubriand foi um magnata das comunicações no Brasil entre o final dos anos 1930 e início dos anos 1960, dono dos Diários Associados, que foi o maior conglomerado de mídia da América Latina, que em seu auge contou com mais de cem jornais, emissoras de rádio e TV, revistas e agência telegráfica.  Também é conhecido como o co-criador e fundador, em 1947, do Museu de Arte de São Paulo (MASP)e como o responsável pela chegada da televisão ao Brasil, inaugurando em 1950 a primeira emissora de TV do país, a TV Tupi. Foi Senador da República entre 1952 e 1957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário