31 de julho de 2011

Movimento "Brasil sem pobreza " na Federação Espírita Brasileira

A 6ª reunião do Movimento " Brasil sem Pobreza " foi realizada no dia 17 de maio de 2011 na sede da Federação Espírita Brasileira, contando com a presença de seu presidente e de vários diretores.
O encontro que teve a participação da Secretaria-Geral da Presidência da República, Defensoria Pública do Distrito Federal, Conselho Federal da OAB, Comissão Pastoral para o Serviço da Justiça, Caridade e Paz, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, Seicho- No-Ie do Brasil, Igreja da Família , Sociedade Teosófica no Brasil, possibilitou a discussão sobre a formação de grupos para iniciar os trabalhos práticos do Movimento.
O Movimento "Brasil sem Pobreza " foi lançado pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público(OSCIP), União Planetária, credenciada pela ONU/Pnud para a promoção de metas de desenvolvimento do milênio, tendo como primeiro objetivo a erradicação da miséria.
Inspirado na obra As causas da miséria e sua superação, o Movimento foi fundado no dia 22 de março de 2.011 com o objetivo de atuar em conjunto com o Governo Federal na execução de atividades de combate às causas da miséria e da fome.
A mobilização já conta com diversas frentes, entre elas a busca de apoio no Senado e na Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário