20 de junho de 2011

Inauguração da nova sede

 

No último dia 15 de junho, foi inaugurada, oficialmente a nova sede do IEE, a qual leva o nome de Ary Lex, como forma de homenagear este nobre espírito que, juntamente com outros valorosos trabalhadores, construíram a bela história do Instituto Espírita de Educação, ao longo de seus 64 anos de existência.

As mais de 200 pessoas que participaram do evento foram brindadas inicialmente com peças musicais, executadas ao piano pela colaboradora Sueli Issa.

Em seguida, tiveram a oportunidade de conhecer uma retrospectiva histórica do IEE, desde sua fundação até os dias atuais, por meio de um vídeo e das explanações dos conselheiros Aldo Colasurdo, Passarinho e André Gertsenchtein.

Após, o presidente do IEE, Maurício Romão, solicitou à querida trabalhadora Geny Oliveira que proferisse a prece de agradecimento.

Depois, todos puderam conhecer as novas instalações do IEE, percorrendo seus 3 andares, e no final confraternizaram ao som do violino e do acordeon de dois músicos da Violinos São Paulo.

O clima, durante todo evento, foi de alegria e emoção, não só pela concretização de um sonho acalentado por muitas gerações de trabalhadores do IEE, mas também pela oportunidade do reencontro com antigos companheiros, que muito colaboraram com a instituição.

Como bem frisou Passarinho, em sua explanação, o objetivo desta mudança não é a construção de uma nova sede, mas sim a oportunidade de ampliar o trabalho realizado pelo IEE, nas áreas doutrinária, educacional e filantrópica, a fim de que a instituição continue a cumprir o objetivo que motivou a sua fundação: estudar e divulgar a doutrina espírita, codificada por Allan Kardec e praticar a caridade conforme nos ensina o Mestre Jesus.

Agradecemos a todos que prestigiaram a inauguração da nova sede, e convidamos a participar desta nova etapa do IEE.

Em breve divulgaremos aqui no nosso blog algumas fotos do evento e mensagens carinhosas enviadas ao IEE como registro deste importante momento de nossa história.

Rafael Dourado – vice-presidente do IEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário