A sociedade tem o hábito de comemorar festivamente o aniversario natalício de seus membros.
Com esta intenção, reúnem-se parentes e amigos em um ambiente alegre e feliz.
Nesta ocasião, cada qual costuma trazer um presente, doando-o ao aniversariante. Com este ato demonstrando o desejo de vê-lo feliz.
A comemoração natalícia mais importante da humanidade é a de nosso Mestre Jesus, que acontece em 25 de Dezembro, na qual se dedicam milhões de participantes.
Entretanto, este fato se apresenta de maneira diferente ou seja, o aniversariante não se encontra materialmente presente e a principio não recebe dádivas dos participantes.
Por outro lado, no livro O Evangelho Segundo o Espiritismo encontramos uma solução bastante oportuna, transmitida pelo Apostolo Mateus no capitulo XXV vers. 3l a 46 do Novo Testamento, que atende aos nossos desejos:
“ Vinde benditos de meu Pai, possuí o reino que vos está preparado desde o principio do mundo; porque tive fome e destes-me de comer; estava nu e me cobriste; estava enfermo e me visitaste (...); então lhe responderão os justos: Senhor, quando é que nós te vimos famintos e lhe demos de comer, nu e te vestimos (...); e respondendo o Senhor lhe dirá: toda a vez que vós fizeste a um destes meus irmãos pequeninos, a mim é o que fizeste !”
Eis o presente que, por meio da caridade, cada um de nós pode e deve realizar!
Aldo Colassurdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário